Páginas: [1]
Imprimir
Autor Tópico: Partes comuns  (Lida 193 vezes)
Pinheiro
Iniciante
*

Ver Perfil E-mail
« em: Fevereiro 10, 2010, 12:35:43 »

Boa tarde,

Comprei um R/C ha cerca de 5 anos e ha cerca de  2 ,devido a várias inundações provocados pelo escoamento dos quintais de cima que se efectua atraves de uma saida de aguas no meu quintal/lougradoro.
As aguas danificaram uma das assolhadas que abateu,de mencionar de que é uma construção antiga cuja base do predio tem uma caixa de ar de 1.50 ,e as traves são de madeira.
Na altura recorri ao seguro da casa que não comparticipou, acabei por fazer as obras por minha conta nessa divisão,novas vigas e chão novo.
A minha duvida é na questão das partes comuns,poderá ser ridicula a questão, mas gostaria de saber se sendo a minha fracção parte base do prédio,o que permite a sustentabiliedade,se não é considerado parte comum?O telhado é ,assim a caixa de ar de base do predio bem como a estrutura deveria ser?Agradeço desde já o vosso esclarecimento.
Registado
moderador
Global Moderator
Iniciante

Ver Perfil E-mail
« Responder #1 em: Março 08, 2010, 08:05:27 »

A parede exterior do prédio é comum. logo o condomínio é responsável
Registado
99
Iniciante
*

Ver Perfil
« Responder #2 em: Abril 11, 2010, 10:03:05 »

Cumprimentos.

As vigas e as paredes são comuns, a «caixa de ar» não. Portanto, se as infiltrações são oriundas de vicios naquelas o condominio deve participar. Contudo, pela explicação, o seu problema poderá ser complexo porque depende da drenagem de águas das áres limitrofes que nada tem haver com o condominio mas das infraestruturas locais.
Registado
Páginas: [1]
Imprimir
Ir para: