Bom Dia,
Vivo dias agitados, tenho infiltrações por todos os lados do meu apartamento, vivo por baixo de um recuado ou seja o terraço do meu vizinho abrange 70% do meu apartamento, acerca de dois anos foram feitas uma obras em que o chão do terraço foi todo levantado por causa de antigas infiltrações que eram localizadas, hoje em dia já não são localizadas mas sim gerais, até por uma lâmpada me cai água, infelizmente ou felizmente a administração da "Loja do CondomÃnio" mudou, sendo o antigo administrador responsável pela contratação das obras, só que o problema é que ninguém sabe de papeis nenhuns e nem sei se as obras têm garantia
Obrigado
Peço desculpa pela resposta tardia, mas estive ausente e só agora vi o seu post.
Quando fala de "infiltrações" fala de quê, mais exactamente?
Será devido a mau (ou falta) de isolamento do terraço?
É que em matéria de seguros, as infiltrações estão excluidas.
a minha questão relaciona-se também com a existência ou não de um seguro e se este cobre os danos causados pelas infiltrações, se não cobrir, quem será o responsável pelo sucedido e como deverei agir perante a Lei.
Como desconhece se existe seguro, depreendo que não tem nenhum, individual
Deverei deixar de pagar o condomÃnio até que algo seja feito ( sei que não o deverei fazer, mas as condições são mesmo péssimas, além disso tenho duas crianças com 4 e 2 anos )
Não tenho formação jurÃdica para aconselhar neste caso, mas penso que deixar de pagar o condomÃnio não é solução.
[/quote]
1º - Quando falo de "infiltrações", é no sentido próprio da palavra, ou seja, água a escorrer pelas paredes e em certas zonas a cair pelo tecto.
2º - Tenho seguro individual e já me aconselhei com várias pessoas entendidas na matéria, o que me dizem é que os Seguros individuais ao verem o que se sucede remetem para o seguro do condomÃnio, como nunca ninguém fez obras de restauro no prédio, este encontra-se num estado lastimável, logo, acho que o seguro individual não vai resolver a minha questão.
3º - Quanto ao não pagamento do condomÃnio, eu só pensei (sei que estaria errado), mas era uma forma de mostrar o meu descontentamento.
No fundo só queria umas luzes para poder resolver esta situação.
Obrigado