Páginas: [1]
Imprimir
Autor Tópico: Direitos e Deveres - Condóminos  (Lida 746 vezes)
verygood
Iniciante
*

Contento-me com pouco, mas quero sempre mais!

Ver Perfil E-mail
« em: Agosto 06, 2009, 12:49:54 »

Conviver em condomínio implica, antes de mais, respeitar as normas impostas pelo título constitutivo da propriedade horizontal, bem como o regulamento.

Lembra-se também que participar na gestão do condomínio e votar as deliberações na assembleia de condóminos é outro dos segredos para ser um bom vizinho.

As regras de ouro são:

Não prejudicar a Segurança e a Estética do Edifício

Todas as obras que possam alterar a linha arquitectónica e o arranjo estético do exterior do edifício só podem ser realizadas com o consentimento dos outros condóminos.

Não ofender os Bons Costumes

À partida, os moradores do condómino devem ter o cuidado de não praticar actividades que possam ofender a moral e os bons costumes dos vizinhos. O problema é que aquilo que uma pessoa entende por conduta errada pode não ser interpretado da mesma maneira por outra pessoa. Em situações que levantem polémica, o proprietário da fracção deve consultar os outros condóminos.

Não utilizar a Fracção para Fins Diferentes dos Destinados

Na constituição do condomínio, normalmente refere-se a utilização que deve ser dada a cada apartamento. Se a fracção constar como destinada a habitação, o seu proprietário não pode convertê-la de um momento para o outro, sem dar satisfações a ninguém.

Não praticar Actos Proibidos

Sempre que entrar para um condomínio já organizado, deve informar-se de todas as interdições. As proibições impostas no título constitutivo do condomínio só podem ser modificadas por escritura pública, com a aprovação e a assinatura de todos os condóminos.

Não se apropriar de Partes Comuns

Ninguém deve dispor das partes comuns de um condomínio como se estas fossem exclusivamente suas. Por exemplo, a entrada, as escadas, os corredores, o telhado ou o terraço não podem servir de arrecadação. Todas as modificações requerem autorização expressa e unânime da assembleia de condóminos.
Registado

"A Inveja é a arma dos incompetentes"
cate
Iniciante
*

Ver Perfil
« Responder #1 em: Setembro 07, 2009, 12:45:08 »

JÁ ouviram falar do PROHABITUS, um software que qualquer um pode utilizar para Administrar o seu Edifício, e temos direito a Advogado para tratar de tudo.
Um Primo meu já esta a utilizar e diz que é impecável alem disso não precisa de empresa para Administrar e poupa-se dinheiro Grin
Registado
shark
Iniciante
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #2 em: Setembro 07, 2009, 11:59:34 »

Estive a dar uma vista de olhos e não me parece mau, tem até algumas vantagens.
Mas não sei se o dito apoio será eficiente ou não.
Temos que aguardar algumas opiniões
Registado
INDOCHINA
Iniciante
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #3 em: Novembro 02, 2009, 12:46:14 »

JÁ ouviram falar do PROHABITUS, um software que qualquer um pode utilizar para Administrar o seu Edifício, e temos direito a Advogado para tratar de tudo.
Um Primo meu já esta a utilizar e diz que é impecável alem disso não precisa de empresa para Administrar e poupa-se dinheiro Grin
Olá caterine então mudou de casa o advogado já não é á borla?
Beijinhos Caterine.  Chocado
Registado
Domague
Iniciante
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #4 em: Novembro 14, 2009, 03:03:22 »

Ma nossa empresa usamos o software da improxy. No mercado não existem infelizmente muitas opções.

www.Domague.pt
Registado
Páginas: [1]
Imprimir
Ir para: